“Cantai a Deus um cântico novo”

A principal função da Pastoral da Música é animar a Liturgia com cantos litúrgicos.

É função também da Pastoral animar retiros, seminários, encontros em nossa comunidade e também fora de nossa comunidade.

A música é extremamente importante no inicio e decorrer da cerimônia. Trata-se de uma pastoral técnica, isto é, seus componentes precisam saber cantar e tocar. As músicas sacras e os cantores sacros não podem seguir o padrão de cantores profanos.

Trata-se de uma pastoral que exige muitos dos participantes, já que eles precisam se reunir toda semana para ensaiar os cantos, providenciar cópias para os fiéis, acompanhar a vida da igreja, pois, assim, como a pastoral da liturgia  são de suma importância. Quando estes caminham unidos e bem preparados, as celebrações sempre ansiadas, aguardas com alegria.